Segundo a Rádio Aurora de Guaporé, nesta quarta-feira, dia 4 de novembro, a Brigada Militar prendeu um jovem, de 24 anos, em flagrante pelo arremesso de objetos no presídio estadual da cidade.
O policial militar que efetuava a guarda externa (guarita) visualizou um indivíduo em atitude suspeita, vestindo camiseta cinza e calça jeans, nas imediações. Ele, em determinado momento, arremessou objetos em direção ao pátio interno do estabelecimento penal. Para tentar contê-lo, o servidor da segurança pública efetuou disparos de arma não letal (balas de borracha) em sua direção. O jovem correu para uma área de vegetação fechada (mato) nos fundos da casa prisional.
Informações das características físicas, bem como as vestimentas utilizadas pelo arremessador, foram repassadas para a guarnição de serviço que estava em patrulhamento ostensivo. Os policiais militares efetuaram incursões na mata e encontraram-no caminhando e conversando ao celular. O jovem estava ofegante, suado, com a camisa virada ao avesso e com marcas no dorso esquerdo e na região lombar.
Após receber voz de prisão e ser reconhecido pelo policial da guarda externa como sendo o autor do arremesso, o jovem foi conduzido para o Hospital Manoel Francisco Guerreiro onde passou por exames e posteriormente foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, para o registro do flagrante. Na sequência, diante dos fatos, foi levado para o Presídio Estadual de Guaporé onde fica à disposição da Justiça.
O material arremessado em direção ao pátio interno, que acabou caindo no telhado próximo a guarita da segurança externa, foi apreendido. A embalagem continha: 16,40 gramas de maconha, dois carregadores de aparelho celular, um fone de ouvido para celular e quatro barras de durepox.
Com informações de Eduardo Cover Godinho, foto Brigada Militar.