Vereadores de Fagundes Varela aprovam redução de 42% nos salários do cargo a partir de 2021

Na sessão ordinária nº17/2020 da Câmara Municipal de Vereadores de Fagundes Varela, que foi realizada na última terça-feira, 06 de setembro, houve a aprovação do projeto de lei que reduz em 42% os salários dos vereadores, a partir de janeiro de 2021.

Na situação, a aprovação da diminuição foi feita por 7 votos a favor, contra 1. Com essa diminuição, o salário que é, atualmente, de R$ 2.089,00, passará a ser de R$ 1.200,00. A proposta foi apresentada pela mesa diretora.

O projeto foi encaminhado para a sanção da Prefeita do Município, Cláudia Moreschi Tomé nesta quarta-feira (07). Ela possui prazo de 15 dias para realizar a análise. Caso aprovada pela Chefe do Executivo Municipal, a proposta virará efetivamente lei e começará a ser executada no próximo ano.

Na oportunidade, outro projeto referente a salário foi votado. Este era relacionado a manutenção ou diminuição da faixa salarial dos cargos do executivo municipal (prefeito, vice-prefeito e secretários). Por unanimidade, entretanto, foi votado pela sequência dos salários da maneira que estão atualmente.

Sair da versão mobile