Vanusa recebe alta após 32 dias de internação por pneumonia e anemia

A Cantora Vanusa recebeu alta nesta sexta-feira (9) após 32 dias de internação. A cantora deu entrada no Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos, litoral sul de São Paulo, no dia 7 de setembro com quadro de pneumonia e amenia.

Em 12 de setembro, a artista precisou ser transferida para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) onde foi intubada, permanecendo no local até a completa reversão do quadro.

Dias atrás, por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa, Rafael Vannucci, um dos filhos de Vanusa, contou detalhes sobre a verdadeira situação da mãe. De acordo com o produtor, os médicos constataram a presença de água nos pulmões dela.

“Minha mãe está em estado grave por uma série de motivos, inclusive por estar intubada. Também por conta da idade e do histórico de doenças, os médicos me esclareceram que é impossível dizer que o quadro não é grave. Ela apresentou piora, que foi determinada com a constatação de água no pulmão. Teve também alteração de pressão e, tudo isso, fez com que a intubassem para preservar as vias respiratórias. Agora, dependemos de uma reação dela”, explicou.

Há alguns anos, Vanusa enfrenta problemas com dependência química, crises de depressão e complicações causadas por uma síndrome demencial. Nos últimos 11 anos, a cantora precisou passar por alguns períodos de internação.

Com informações da Record TV.

Sair da versão mobile