Na noite da última terça-feira, dia 13 de outubro, uma tentativa de homicídio ocorreu no município de Paraí.
A vítima é um egresso do sistema prisional que estava há dois meses em regime domiciliar, usando tornozeleira eletrônica. No momento do crime, o homem estava na casa de sua família.
O fato aconteceu às 20h30min. No ato, três indivíduos chegaram na casa com um Sedan prata. O motorista ficou no veículo enquanto os outros dois desceram e bateram na porta do domicílio. Na situação, o cunhado do homem os recebeu e quando a vítima apareceu, foi atingida por cinco disparos.
Posteriormente, os três indivíduos fugiram por uma estrada de chão batido, em direção a ERS 324. A vítima foi socorrida no Hospital São João Batista, de Nova Prata, entretanto, precisou ser transferida para Caxias do Sul, em estado grave.
Segundo Tiago Madalosso Baldin, Delegado titular do município, o fato aparenta tratar-se de uma execução. A primeira linha de investigação sobre os motivos dos disparos irá observar uma possível disputa de pontos de tráfico de drogas. Outra hipótese que será levantada para apuração é vingança.
Neste momento o cunhado e a esposa do homem estão sendo ouvidos pelos policiais. Os criminosos que efetuaram os disparos ainda não foram encontrados.
Com informações da reportagem da Rádio Studio.