Prefeitura de Caxias e órgãos de segurança realizam a segunda edição da Operação Nômade

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social, promoveu das 15h30 às 22h30 desta sexta (23/10), a segunda edição da Operação Nômade, tendo como foco a segurança pública no município.

Com a integração dos órgãos de Segurança Pública, foram feitas barreiras em pontos da cidade, visando intensificar o policiamento, com atuação direcionada à prevenção criminal de furto e roubo de veículos, crimes relacionados ao tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

A operação contou com a participação dos integrantes do 12º BPM, 4º Batalhão de Polícia de Choque, Polícia Civil, Instituto Geral de Perícias, Bombeiros, Polícia Federal, Guarda Municipal, Fiscalização de Trânsito, Polícia Rodoviária Estadual e Superintendência dos Serviços Penitenciário.

A Secretaria da Segurança usou o drone pela primeira vez, auxiliando a atuação dos órgãos. “A operação tem por característica a integração dos órgãos de segurança pública, além do combate à criminalidade, intensificando a gestão articulada entre as corporações”, ressalta o titular da SSPPS, Hernest Larrat dos Santos (Junior).

Confira abaixo os números da Nômade, que registrou uma ocorrência de violência doméstica em andamento nas imediações de um ponto de barreira e a GM interveio e conduziu o agressor a Delegacia de Polícia. Também houve um condutor menor de idade dirigindo uma motocicleta sem placa, com chassi de uma moto e o motor de uma outra moto e a tentativa de fuga de dois indivíduos, que foram abordados pela Guarda Municipal.

Local : Av. Ruben Bento Alves, 751 – Av. São Leopoldo, 1190 – Rua Jacob Luchesi, 5067 – Rua Antônio Broilo, 2010 – Rua Cristiano Ramos de Oliveira, 2745 – Av. Dr. Mario Lopes, 2055 e Av. Alexandre Rizzo, 665
Bairro: Sagrada Família – São Leopoldo – Santa Lúcia – Cruzeiro – Desvio Rizzo e Fátima

Leia também:  Criminosos fazem assalto com reféns em Boa Vista das Missões e Seberi

Veículos abordados: 118
Total de autuações: 71
Veículos recolhidos: 15
Condutor sem CNH (não habilitado): 15
Condutor com CNH suspensa/cassada: 04
Condutor com CNH de categoria diferente: 01
Condutor com CNH vencida há mais de 30 dias: 03
Documentos recolhidos (CRLV) para vistoria: 20
Documentos recolhidos (CNH): 03
Condutores sob influencia de álcool: um condutor flagrado dirigindo sob influência de álcool foi preso em flagrante por atingir índice superior a 0,33 mg/l de álcool por litro de ar expelidos pelos pulmões, o valor do teste de etilômetro dele foi de 0,75 mg/l.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo