Polícia Civil apreende mercadorias oriundas de estelionato em Marau
Segundo a Rádio Vang FM, em trabalho conjunto entre a Delegacia de Polícia Civil de Marau e a Delegacia de Polícia Civil de Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha, foi cumprido na manhã desta quarta-feira (07) mandado de busca e apreensão pelo crime de estelionato em Marau. De acordo com informações, foram apreendidos materiais de higiene e limpeza e também alimentos próximo ao acesso do bairro Facchini, nas proximidades do Centro Social Urbano.
Conforme o Comissário Adilson Klock, da DP de Nova Petrópolis, os produtos apreendidos foram adquiridos de modo fraudulento no município de Nova Petrópolis. Ele explicou que os estelionatários utilizaram de forma irregular o CNPJ de uma empresa de Tupandi para realizar a compra dos produtos, emitia o boleto e depois revendia esses produtos aqui na região. Os suspeitos são moradores de Marau.
Segundo o Chefe de Investigação da DP Marau, Ivan Henrique Bernardi, as investigações iniciaram há mais de um mês. Ele explicou que ninguém foi preso, já que no endereço foram encontrados somente os produtos e os documentos do estelionatário. Além das mercadorias de Nova Petrópolis, outros ´produtos foram apreendidos na ação. O crime seguirá sendo investigado para apurar a origem dos demais produtos, provavelmente oriundos no mesmo tipo de golpe.