Perícia identifica todos os criminosos mortos em confronto com a Brigada Militar em Caxias

Segundo a Rádio Caxias, os seis assaltantes mortos após confronto com a Brigada Militar (BM), na manhã de quarta-feira (14), foram identificados pelo Instituto Geral de Perícias (IGP). Com confronto de digitais e o sistema integrado de informações, foi possível identificar os criminosos. Todos tinham antecedentes criminais, conforme a Polícia Civil.

Os envolvidos foram identificados como um menor de 15 anos que tem sua identidade preservada, mas este era morador de Farroupilha; Edevaldo Ferraz Boeno, 36, natural de Caxias do Sul; Nathaniel Gheber da Silva, 22, natural de São Leopoldo; Patrick Adrian da Costa Silva, 23, e Claiton Oliveira Monteiro, 26, ambos nascidos em Porto Alegre; e Sergio Mendes de Oliveira Junior, 35.

O confronto ocorreu entre a Brigada Militar e os integrantes de uma facção criminosa, no km 73 da ERS-122, no bairro São Giácomo, Zona Oeste de Caxias do Sul. De acordo com a Brigada Militar, os policiais receberam informações sobre um grupo de Farroupilha, que tripulava um Voyage, cor branca, alugado, que viria a Caxias do Sul em disputa por pontos de tráfico na cidade. 

O 4º Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChq) foi acionado e imediatamente iniciou as buscas. Os policiais efetuaram a abordagem nas proximidades da Ponte Seca, na Rota do Sol, resultando no confronto e na morte dos criminosos. Na ação, nenhum PM ficou ferido.

Sair da versão mobile