Pai de Rafael Winques afirma em depoimento que filho era maltratado pela mãe

Segundo a Rádio Uirapuru, a justiça começou ouvir, nesta quinta-feira, 1, testemunhas do caso Rafael Winques morto pela própria mãe no município de Planalto no mês de maio. O pai de Rafael Winkes afirmou que o filho era maltratado pela mãe.

Nesta quinta-feira foram ouvidos o pai do garoto, Rodrigo Winques a professora, Ana Maristela Stamm e o namorado da mãe do menino, Delair de Souza. Em seu primeiro depoimento na fase criminal, Rodrigo Winkes depôs por vídeo conferência direto de Bento Gonçalves.

O pai de Rafael Winkes afirmou que Alexandra Duogokenski maltratava os filhos. “Ela sempre dava pau neles”, chegou a dizer durante seu depoimento. Rodrigo disse também que a mãe não demonstrava amor pela criança e que gritava muito com o menino.

Antes de confessar a morte do filho, Alexandra Duogokenski, chegou a cogitar que o pai de Rafael poderia ter sido responsável pelo desaparecimento da criança.

Rafael Winkes foi encontrado morto no dia 25 de maio. O corpo do garoto estava escondido em uma caixa de papelão na garagem de uma casa vizinha de onde morava.

Alexandre Duogokenski confessou o crime em seu depoimento depois de presa. O Ministério Público acusa a mulher pelo assassinato. Ela deverá responder por homicídio qualificado, praticado por motivo fútil, com meio cruel e recurso que dificultou a defesa, além de ocultação de cadáver falsidade ideológica e fraude processual.

Sair da versão mobile