Operação “Dia de Treinamento” é desencadeada relacionada a crimes de disparo, porte ilegal e posse irregular de armas em Santa Bárbara do Sul

Na manhã desta quarta-feira (14/10), a Brigada Militar através do 39º Batalhão de Polícia Militar (39ºBPM) e 16º Batalhão de Polícia Militar (16ºBPM) prestou apoio a Polícia Civil na Operação “Dia de Treinamento” desencadeada no município de Santa Bárbara do Sul.

A operação que teve como objetivo o cumprimento de 24 mandados de Busca e Apreensão (residências e estabelecimentos comerciais) relacionados a crimes de disparo, porte ilegal e posse irregular de armas, ocorridos no município.

As diligências, coordenadas pelo Delegado Josuel dos Reis Muniz, com a supervisão da Delegada Diná Rosa Aroldi, responsável pela 5ª Delegacia de Polícia Regional, sediada em Cruz Alta, contou com o apoio de mais de 70 Policiais Civis de diversas Delegacias de Polícia do noroeste gaúcho e com 76 policiais militares da Brigada Militar.

Seis pessoas foram detidas, sendo que uma foi recolhida à penitenciária modulada de Ijuí, e as outras cinco liberadas mediante pagamento de fiança.

Na ação, foram apreendidas: seis espingardas calibre 22, cinco espingardas calibre 12, duas espingardas calibre 32, uma espingarda calibre 24, 13 celulares, quatro lunetas, um revólver calibre 22, seis revólveres calibre 38, três pistolas, uma garrucha, munições de diversos calibres, duas cartucheiras, dois cases para espingardas, um suporte para alvo e R$ 25.675,95 em dinheiro.

As investigações se iniciaram no primeiro semestre de 2020, após diversas denúncias de que grupos promoviam reuniões, nas quais os participantes portavam armas de fogo, algumas com registro vencido e outras ilegais.

Nessas reuniões, com consumo de bebidas alcoólicas e, inclusive, na presença de crianças, o grupo passava a praticar “tiro ao alvo”, em área às margens de rodovia, próximo a Posto de Combustível, Hotel e várias residências, sendo fotos e vídeos desses feitos compartilhados por meio das redes sociais.

Leia também:  Preso último suspeito por morte de vendedora em parada de ônibus na zona Sul de Porto Alegre

Edição/Publicação: Soldado Tamara Moiano – EMBM/PM5

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo