Em ação inédita para retomar o turismo na Região do Termas e Longevidade, o grupo gestor do Roteiro promoverá o primeiro Festival Gastronômico, que unirá os cinco municípios de 10 até 25 de outubro de 2020. O festival será composto de diferentes e pequenos eventos além de promoções realizadas pelos empreendimentos participantes.
O evento reunirá estabelecimentos turísticos e gastronômicos dos municípios de Cotiporã, Nova Prata, Protásio Alves, Veranópolis e Vila Flores.
Com diversos horários e modalidades, o evento será de 10 até 25 de outubro de 2020 e não terá uma taxa de inscrição ou mesmo local em específico. Entretanto, cabe a cada pessoa interessada, consultar junto aos estabelecimentos participantes ou nas mídias sociais do Roteiro os horários, promoções entre outras informações.
Ainda em formatação, o festival será composto de diferentes e pequenas promoções, assim como os eventos que serão definidos pelos próprios empreendimentos participantes.
Cada estabelecimento definirá a sua forma de participação, se terá transmissões ao vivo com receitas, pratos especiais temáticos e promocionais ou mesmo descontos especiais para combos, famílias entre outros. Cada estabelecimento deverá também, atentar para o cumprimento total dos protocolos de prevenção. Os empreendedores interessados deverão fazer sua inscrição gratuitamente em http://bit.ly/FestivalTermaseLongevidade.
A decisão de promover o festival veio para celebrar o Dia Mundial da Alimentação em 16 de outubro e também o Dia Internacional do Chef de Cozinha comemorado no dia 20 de outubro. O Secretário Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer de Nova Prata, Everson Marca, comenta: “Mais do que celebrar estas datas, o festival auxiliará na ativação mais rápida do setor que foi gravemente afetado pela pandemia e que tem um enorme potencial para gerar em pouco tempo, desenvolvimento econômico e social, novos empregos e renda sem a necessidade de vultosos investimentos”.
A iniciativa surgiu do grupo gestor do Termas e Longevidade para fins de motivação e ativação da retomada segura do turismo. Os gestores viram nos últimos meses vários dos mais de 200 empreendedores do Roteiro passarem dificuldades, desde financeiras até emocionais devido à enorme pressão e preocupação em manter o negócio aberto ou com faturamento.
A ATUASERRA, Instância de Governança Regional Uva e Vinho e o SEGH, Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria da Região Uva e Vinho, além da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo – SEDETUR, através da Consulta Popular são os apoiadores desta ação no Roteiro Termas e Longevidade.
Serviço:
O quê? 1º Festival Gastronômico do Termas e Longevidade.
Onde? Cotiporã, Nova Prata, Protásio Alves, Veranópolis e Vila Flores.
Quando? De 10 a 25 de outubro de 2020.
Como participar? Os empreendedores interessados deverão fazer sua inscrição em http://bit.ly/FestivalTermaseLongevidade. Já as pessoas que desejam participar dos eventos ou aproveitar as promoções, devem acompanhar as publicações a partir da próxima semana, junto ao perfil do Termas e Longevidade nas mídias sociais.