Segundo o Portal NSC Total, a chuva de granizo castigou o Alto Vale do Itajaí nesta quarta-feira (7). Em Aurora, metade das plantações de cebola e fumo existentes no município ficaram destruídas. O posto de saúde teve de ser fechado por causa dos danos. Em Vidal Ramos, 150 lavouras foram afetadas. O fenômeno foi registrado com menor intensidade em outros pontos do Vale, como Salete, Trombudo Central, Pomerode e Blumenau.
O prefeito de Aurora, Alexsandro Kohl, conta que um levantamento está sendo feito e há a possibilidade da cidade decretar emergência nesta quinta-feira (7). A Defesa Civil de Rio do Sul precisou encaminhar lonas aos moradores após as lojas de materiais de construção esgotarem todas as vendas. Das 13 comunidades que compõem a cidade, cerca de dez foram atingidas pelo temporal de granizo.
Relatório geral sobre a queda de granizo em Lagoa Vermelha é divulgado
Vidros de carros quebrados, telhados com buracos e pés de cebola e fumo deitados no solo. As cenas após cerca de dez minutos de chuva eram as mesmas em diversos cantos da cidade (veja vídeo abaixo). O fenômeno ocorreu por volta das 16h. Conforme Kohl, as pedras eram um pouco maiores que ovos de galinha.