Vila Flores ainda não possui definição de data para volta às aulas presenciais e se baseará em pesquisa com as famílias para organizar retorno

Na manhã da última terça-feira, 01 de setembro, o governador do RS, Eduardo Leite, apresentou o novo cronograma de retorno às aulas presenciais, em transmissão ao vivo pelos canais oficiais do governo estadual.

Nesse calendário, a ideia é retomar os encontros presenciais em setembro, de forma escalonada, concluindo o processo em novembro. As etapas começariam pela Educação Infantil em 8 de setembro, passando pelo Ensino Médio e Ensino Superior, em 21 de setembro, e o Ensino Fundamental, entre 28 de outubro (anos finais) e 12 de novembro (anos iniciais). Cada município, entretanto, possui autonomia para decidir retornar ou não e a possibilidade de volta é apenas para regiões com bandeira amarela ou laranja.

Em Vila Flores, segundo informações da Secretaria de Educação, ainda não há uma definição de data de retorno, isto porque, uma pesquisa está sendo realizada com todas as famílias escolares do município. O objetivo desse levantamento é observar qual é a vontade da comunidade escolar, para que seja construída em conjunto uma decisão de retomada. A partir do resultado dessa pesquisa, que deve sair no final da próxima semana, um posicionamento será feito pela Secretaria de Educação da cidade, definindo as datas de retorno. Há também a possibilidade de que, caso as famílias optarem por não haver volta, ela seja adiada considervalemente.

Além disso, o retorno não começará pela educação infantil. Segundo a organização do município, o retorno começaria pelo ensino superior, posteriormente com o ensino médio e por fim com o ensino fundamental. A educação infantil seria a última e a cheche só deve retornar quando houver a vacina.

Somado a consulta com a comunidade, haverá uma observação dos dados epidemiológicos do município, a fim de garantir que a volta seja feita de forma segura para os alunos e servidores.

Sair da versão mobile