Segundo a Rádio Aurorar de Guaporé, Policiais da Brigada Militar de Encantado e da Delegacia de Polícia Civil de Encantado, com apoio de motoristas de aplicativo de Guaporé, localizaram sem vida na segunda-feira, dia 21 de setembro, por volta das 11h, o corpo do motorista profissional de Guaporé desaparecido há mais de 20 horas. Celso Antônio Gasparetto, 57 anos, estava com perfurações provocadas por disparos de arma de fogo (acredita-se que de Pistola 9mm) na cabeça. Ele foi deixado, provavelmente levado pelo (s) criminoso (s), em uma área verde (mato) na Linha Cedro, proximidades de onde o aparelho celular da vítima havia sido encontrado.
Gasparetto não mantinha contato com os familiares desde as 14h30min do domingo, dia 20, quando, conforme informações, havia saído para efetuar uma “corrida”. Motorista profissional, o guaporense atuava para o aplicativo Way RS e era muito bem quisto na comunidade. O automóvel Chevrolet Cobalt, placas IYB-3E21, cor preta, foi localizado, por populares que informaram a Brigada Militar (BM), na subida da Lagoa da Garibaldi, na estrada São José. O carro, que estava fechado e com as portas destravadas, apresentava danos no farol direito e no parachoque traseiro esquerdo. O aparelho celular estava jogado em um mato na Linha Cedro, próximo a praça de pedágio administrada pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR).
Os registros das ocorrências (localização do veículo, celular e corpo) foram efetuados na Brigada Militar (BM) e na Polícia Civil. A Delegacia de Polícia (DP), de Encantado, sob comando do delegado Augusto Cavalheiro Neto, é a responsável pela investigação do crime e deve contar com apoio dos agentes da DP de Guaporé. A polícia busca saber a motivação do homicídio, já que bens materiais como o automóvel e celular da vítima não foram levados.
Com informações de Eduardo Cover Godinho da Rádio Aurora de Guaporé.