Liberação de quadras esportivas em Veranópolis: tire suas dúvidas

No último dia 14 de setembro, o Decreto Estadual autorizou o retorno das atividades esportivas que envolvem serviços de educação física, clubes sociais esportivos, clubes de futebol, competições esportivas e outros serviços. A liberação está autorizada em municípios com bandeiras laranja (há pelo menos duas semanas consecutivas) e amarela no modelo do Distanciamento Controlado.

A volta, também, exige uma série de regras e protocolos de segurança, buscando preservar a saúde. Em linhas gerais, nos clubes sociais e esportivos, em regiões de bandeira laranja, será permitida a presença de 50% de trabalhadores. Nesses locais, a prática dos esportes coletivos nas quadras é somente para atletas profissionais, sem público, com intervalo de uma hora entre os jogos e uso intercalado das quadras. As práticas individuais devem respeitar o distanciamento de 10 metros quadrados por pessoa. Está vedado o uso de espaços de entretenimento como churrasqueiras e praças nesses estabelecimentos. Clique aqui e confira todas as delimitações para esse retorno.

Em Veranópolis, a liberação está autorizada desde a última terça-feira, dia 15 de setembro. O Coordenador de Esportes de Veranópolis, Fininho Kufner, avalia essa situação como positiva, mas reforça a importância de que todos façam sua parte e tenham consciência no cumprimento das regras na hora da prática do esporte, evitando, assim, que surtos de casos, ou problemas relacionados a disseminação do vírus, ocorra.

– a consciência tem que ser individual para que o coletivo possa usufruir – completou Fininho.

Em relação a esse aspecto, o Coordenador relembrou que caso alguém possua algum tipo de síndrome gripal ou que não se sinta seguro, evite praticar a atividade.

No momento, eventos esportivos ainda não estão autorizados, assim sendo, ainda não há a previsão de retorno dos campeonatos municipais.

Veja a entrevista completa sobre o assunto

Sair da versão mobile