Brigada Militar prende indivíduo e apreende dois menores por tráfico e porte ilegal de armas em Antônio Prado


Na madrugada desta terça-feira, 01 de setembro, durante patrulhamento ostensivo, a guarnição da Brigada Militar recebeu denúncia anônima de que se encontrava um indivíduo vendendo entorpecentes no Bairro Panorâmico e que o mesmo estava ameaçando os moradores locais com uma arma, desta forma, foi solicitado apoio à outra guarnição para abordagem.

Os policiais estiveram no endereço e visualizaram um indivíduo na esquina, momento que procedeu a abordagem e localizou na cintura do menor de 15 anos, um revólver calibre .32, marca Rossi, alimentado e municiado com seis munições do mesmo calibre e um pote no bolso direito de sua calça contendo 11 buchas de substância semelhante a cocaína, pesando aproximadamente 6g. Indagado ao mesmo, disse que vendia tal substância entorpecente para um outro indivíduo e que o mesmo deu o revólver para ele se defender. Disse que tal indivíduo se encontrava num local já conhecido da guarnição como ponto de traficância, situado no bairro Aparecida e que continha mais drogas e arma com ele.

Sabedores das informações, as guarnições deslocaram ao local e encontraram o indivíduo de 25 anos em via pública, sendo abordado e localizado no bolso de sua bermuda um tablete de substância semelhante a maconha, pesando 102g, 26 pedras de substância semelhante a crack, pesando 3g e $ 222,35 e uma garrucha calibre .36, marca Rossi, que disse ser sua. Durante a revista pessoal a este indivíduo, o outro menor de de 15 anos saiu correndo de um barraco e foi em direção ao mato que havia próximo ao local, sendo acompanhado e após o mesmo perder o equilíbrio e cair foi logrado êxito na abordagem.

No local havia ainda mais uma balança de precisão dentro do barraco que era utilizada para pesar drogas. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos indivíduos e os menores apreendidos sendo conduzidos até a Delegacia de Polícia de Caxias do Sul para lavratura do flagrante.

PRESOS:

-Indivíduo 25 anos
Antecedentes:
-Tráfico de entorpecentes
-Dano
-Lesão corporal

-Menor 15 anos
Antecedentes:
-Tráfico de entorpecentes
-Receptação

-Menor 15 anos

Antecedentes:
-Tráfico de entorpecentes
-Ameaça
-Vias de fato

*MATERIALIDADE:
• 01 revólver calibre .32, marca Rossi, numeração alterada;
• 01 garrucha calibre .36;
• 06 munições calibre .32;
• 26 pedras semelhante à crack;
• 11 buchas de pó semelhante à cocaína;
• 1 tijolo de erva esverdeada semelhante à maconha, 102gr;
• 01 celular Motorola;
• 01 celular Samsung;
• 01 balança de precisão;
• R$ 222,35.

Sair da versão mobile