Brigada Militar prende homem por crime ambiental e apreende 37 aves silvestres em Vacaria

Policiais Militares do 10° BPM e da Patram realizaram flagrante de crime ambiental. Na tarde deste sábado, dia 12 de setembro uma guarnição do 10° BPM abordou um motociclista na rua Carlos Zaquera n° 2497 Bairro Kenedy que trafegava com licenciamento vencido, o homem possuía a CNH vencida desde 2015 e transportava consigo um pintassilgo dentro de uma gaiola com alçapão e disse que iria capturar outros pássaros.

A Patram, por meio da guarnição do 4° Grupo Ambiental de Vacaria esteve no local e constatou o transporte dessa ave silvestre. Em ato contínuo, na residência do homem, foram localizadas 57 gaiolas, 10 alçapões e seis armadilhas para captura de tatu, além de 37 aves silvestres de várias espécies.

As aves receberam os cuidados necessários e após laudo técnico serão soltas em seu habitat natural. Diante das irregularidades foi apreendida a motocicleta, lavrado os autos de infrações pertinentes e lavrado o termo circunstanciado para que o autor responda criminalmente conforme a lei dos crimes ambientais 9605/98.

Leia também:  3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar flagra destruição de mata nativa em Marcelino Ramos

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo