Tragédia juvenil – Grêmio 2×0 Internacional (Campeonato Gaúcho – Final – 2º Turno)

Em uma noite trágica, do dia 5 de agosto de 2020, o Internacional teve uma postura pouco criativa e persistiu com erros na bola aérea defensiva, sendo assim, o Grêmio venceu o Gre-Nal 426 por 2 a 0 de forma justa, e foi Campeão do 2° turno do Gauchão.

Nós, torcedores colorados, sabíamos que com a chegada do Coudet, a Direção demonstrava uma busca de mudança de estilo de jogo, temos a certeza que oscilações são normais. Mas além de ter boas ideologias de jogo, nosso técnico tem que absorver alguns aprendizados importantes, pois se buscamos ser protagonistas, devemos melhorar a bola aérea defensiva, que é um desastre, pois mais de 80% dos gols sofridos na temporada foram pelo alto.

Musto, infelizmente, não passa nem perto daquele bom volante que atuava pelo Rosário Central. Com faltas infantis, se mostra um jogador despreparado para vestir a camisa do Internacional.

Coudet também errou em algumas escolhas durante jogo, devia ter mudado a equipe antes, precisávamos de criação, D’Alessandro estava no banco e não foi utilizado, sem contar o erro técnico terrível do Moisés, que ainda não demonstrou futebol convincente.

Não podemos fazer terra arrasada, pois a equipe colorada vinha demonstrando bom futebol e fez boas partidas, mas precisamos com urgência evoluir na bola aérea defensiva e nosso técnico precisa fazer modificações pontuais. Essas evoluções precisam acontecer, a equipe precisa pegar mais corpo e oscilar menos, pois é inadmissível o Internacional ficar nove jogos sem vencer seu maior rival.

Seria um pecado esquecer de ressaltar a excelente partida de Marcelo Lomba, que salvou o Internacional de sofrer uma goleada.

Coudet, estamos contigo, acreditamos em ti, mas os jogadores precisam ser cobrados fortemente; Musto e Moisés precisam sair do time, enfim, queremos respostas e evoluções, para ontem!

COMO JOGARAM:

Marcelo Lomba – Excelentes defesas, evitou uma goleada – 7,0

Rodinei – Teve alguns bons momentos, mas sofreu para marcar Everton, que fez grande partida – 5,0

Bruno Fuchs – Partida ruim, precisa melhorar no posicionamento da bola aérea defensiva – 4,0

Cuesta – A pior partida com a camisa do Inter. O excelente zagueiro colorado esteve em uma noite pouco inspirada – 4,0

Moisés – Erro técnico terrível no segundo gol, não justificou a contração até o momento, precisa de forma urgente ir para o banco de reservas – 0,0

Musto – O volante juvenil de 33 anos, demonstra um despreparo emocional enorme, tem que ser sacado do time titular – 0,0

Edenilson – Partida fraca, um dos jogadores mais regulares das últimas temporadas, mas em jogos grandes seu futebol desaparece – 4,0

Boschilia – Pouco criativo, sem inspiração e tecnicamente deixou a desejar – 4,0

Marcos Guilherme – Se movimentou bastante, mas não contribuiu em nada ofensivamente – 4,0

Thiago Galhardo – Vinha de bons jogos, mas não fez uma boa partida, não ajudou Guerrero no ataque – 4,0

Guerrero – Até tentou, mas não teve parceria, mais um Gre-Nal apagado – 5,0

Patrick – Entrou para dar força física a equipe, mais uma vez não contribuiu em nada e ainda foi expulso – 3,0

Pottker – Entrou numa equipe totalmente desalinhada e desmotivada e não teve forças para fazer a diferença – 4,0

Coudet – Precisa rever algumas titularidades. Não buscou soluções criativas, mesmo tendo D’Alessandro no banco de reservas – 3,0

RODRIGO COSTINHA

Imagens Sport Club Internacional, divulgação

Sair da versão mobile