Sustos em estreia vitoriosa – Grêmio 1×0 Fluminense (Campeonato Brasileiro – 1ª Rodada)

Em um ano totalmente atípico, começou mais um Brasileirão na vida de todos nós, que vai desde o mês do cachorro louco (é o que diz a lenda), até mesmo jogando com estádios totalmente vazios, sem a presença de seus mais fiéis fanáticos torcedores, devido ao período pandêmico que o mundo todo está vivendo. Mas com ou sem pandemia, com ou sem torcida, a vida tem que seguir…

Assim como o campeonato começa de forma totalmente atípica, o Grêmio também começou com a ausência de seu principal jogador: Everton Cebolinha. Mas por outro lado, a melhor dupla de zaga do futebol brasileiro vai continuar desfilando sua qualidade e mostrando suas armas Brasil afora. E a estreia não poderia ser melhor, com vitória sobre o Tricolor Carioca, treinado por ele: A maionese que desandou pelos lados do nosso rival. Mas nós não temos nada a ver com isso; cada um
com seus problemas.

No jogo que marcou a entrada de Pepê no lugar de Everton, quem apareceu mesmo foram Diego Souza, quem estufou as redes cariocas, e também do nosso goleiro, que salvou em muitos lances, o gol que poderia ser do empate ou até mesmo da vitória carioca. Diga-se de passagem, melhor jogo até então dele no clube: Vanderlei.

Sempre é bom começar qualquer campeonato com vitória, não importa o time em campo ou circunstância. E analisando jogador por jogador que entrou em campo neste domingo (09), tínhamos outras ausências importantes no time.

Obviamente que perdemos muito com a ausência de Everton, mas ele é passado, temos que nos adaptar com o que temos ou até mesmo com alguma contratação, assim como teremos que nos adaptar em ver jogos de formas completamente diferente do que estávamos acostumados.

Leia também:  Em casa, a gente não resolve! - Internacional 1x2 Palmeiras (Campeonato Brasileiro - 8ª Rodada)

O Brasileirão é muito longo, vai terminar somente em Fevereiro de 2021, sendo que no meio disto tudo teremos Copa Libertadores e Copa do Brasil.

Diga-se de passagem, Campeonato Brasileiro é o que falta na carreira do treinador Portaluppi e também pelo jejum de 24 anos sem este título (apesar que outros já nem lembram quando venceram pela última vez). Por ser um torneio que será disputado sem torcida, vai ser mais difícil ainda sair campeão, pois não vai haver a pressão da torcida, que aliás, nos pontos corridos, o Grêmio tem maior aproveitamento jogando em casa.

Enquanto não houver as Copas em meio ao Brasileirão, temos que ir com força máxima nestes jogos. Ou seria o momento de priorizar somente a competição nacional em detrimento as Copas? Eu sou favorável a elas, mas enquanto não houver jogos, força máxima no Nacional!

COMO JOGARAM:

Vanderlei – Melhor jogo com a camisa Tricolor, segurou firme a vitória – 8,0

Orejuela – Qualidade nas idas ao ataque – 7,0

Geromel – Experiência de sobra – 7,0

Kannemann – Firme, como sempre – 7,0

Cortez – Sem comprometer, sem aparecer – 5,0

Lucas Silva – Que saudades do Matheus Henrique – 4,0

Maicon – Velhinho bom de bola – 7,0

Alisson – Muita movimentação, somente – 6,0

Isaque – Destaque do Gre-Nal, começa a ganhar confiança – 6,5

Pepê – Candidato a substituir o Cebolinha, mas tem muito a melhorar, sem contar que apanhou muito a mando do maionese (normal nos enfrentamentos contra o Grêmio) – 6,5

Diego Souza – Mais um velhinho a serviço do Tricolor, e goleador por sinal – 7,5

Leia também:  Descarga elétrica mata 15 porcos interior do RS

Darlan – Para dar fôlego, o guri foi chamado – 6,0

Thaciano – Para segurar o jogo – 4,0

Thiago Neves – Somente para ganhar tempo – 4,0

Luciano – A lei do ex não prevaleceu – 3,0

David Braz – Somente para ganhar tempo – 1,0

Renato Portaluppi – Não inventou nada, fez o óbvio – 7,0

JHON LOUIS WOMS

Imagens Grêmio FPBA, divulgação

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo