Na noite do último sábado (15), o Grêmio recebeu na Arena a equipe do Corinthians, dessa vez com força máxima, buscando manter a sua invencibilidade nos últimos jogos e garantir os três pontos em casa.
Em uma partida de muitos erros de passes e falta de capricho nas finalizações das jogadas, o Tricolor não conseguiu marcar, saindo com apenas um empate do confronto, contra a equipe paulista.
Mesmo com amplo domínio ao adversário, o Grêmio não conseguiu efetivar o seu favoritismo por jogar em casa e a superioridade construída ao longo da partida, em resultado.
O Corinthians pouco ameaçou, mas a equipe gremista teve muitas dificuldades no penúltimo passe, tomando decisões precipitadas ou equivocadas em alguns momentos. As chances criadas foram desperdiçadas ou evitadas pelo goleiro corintiano, que fez grande partida.
E na melhor oportunidade do jogo, Diego Souza desperdiçou o pênalti, que ele mesmo sofreu, em grande jogada individual.
A equipe gremista não fez má partida, teve o controle do jogo durante praticamente todo o duelo, porém, faltou o mais importante do futebol: O gol!
Apesar da boa atuação, a maior lamentação não é o empate, mas os dois pontos que ficaram para trás. O sabor amargo do empate, fica mais evidente, devido as chances desperdiçadas e os pontos deixados para trás, quando olhamos para a tabela e vemos outras equipes que seguem pontuando.
O campeonato está apenas no começo, teremos muitos pontos e jogos a disputar pela frente, tudo isso é verdade, mas quando falamos em título de pontos corrido, aqueles jogos que tinham tudo para terminar de maneira diferente, tudo isso entra na conta para um time se sagrar campeão.
Pontos perdidos ao longo do campeonato farão a diferença mais adiante entre as equipes que disputam a ponta ou o meio da tabela, e no final do campeonato a equipe que será campeã e as demais que ficarão com as vagas para outras competições.
O empate contra o Ceará e o confronto do último final de semana, que faltou aquele capricho final para sairmos vitoriosos, deixa aquele sabor amargo na torcida pelos resultados que poderiam ser diferentes, mas principalmente, pelos últimos anos vermos a disputa do Brasileirão ficar de lado, por pontos desperdiçados, como destes confrontos.
Sendo assim, seguimos com boas atuações, mas principalmente pontuando e torcendo que com estes confrontos venham as taças.
COMO JOGARAM:
Vanderlei – Assistiu ao jogo, pouco atuou – 6,0
Orejuela – Bastante participativo durante o jogo – 6,0
Geromel – Geromel, sendo Geromel, perfeito na partida – 7,0
Kannemann – Marcação dura, como de costume – 6,0
Cortez – Apareceu muito na frente, mas sem o acabamento de costume – 5,0
Maicon – Ditando o ritmo do meio, aparecendo para o jogo – 6,0
Matheus Henrique – Abaixo do que vinha apresentado, faltou ritmo de jogo – 5,0
Jean Pyerre – Desligado boa parte do jogo, cresceu no segundo tempo – 5,0
Alisson – Muito participativo, criando oportunidades e finalizando a gol – 6,0
Pepê – Buscou o jogo, mas falta caprichar mais nos acabamentos das jogadas – 5,0
Diego Souza – Fez boa partida, mas no momento decisivo perdeu o pênalti – 4,0
Isaque – Deu outra dinâmica ao meio-campo – 5,0
Lucas Silva – Entrou no final da partida, buscando alguns espaços – sem nota
Thaciano – Entrou nos minutos finais – sem nota
Renato Portaluppi – Colocou o que tinha de melhor em campo – 6,0
WILLIAN BIGODE DORNELLES
Imagens Grêmio FPBA, divulgação