Município de São Jorge irá decretar lockdown no final de semana

Segundo o Jornal Pioneiro, os cerca de 3 mil moradores do município de São Jorge, na Serra, terão o final de semana de lockdown. Um decreto estipulando a proibição de abertura de estabelecimentos e circulação de pessoas será publicado na tarde desta sexta-feira (14) pelo prefeito Jorge Pivotto (PT). As regras valerão a partir das 21h desta sexta-feira até às 6h de segunda-feira (17).

Com a decisão, ficará proibida a abertura de estabelecimentos sob multa de R$ 1 mil. A única exceção será para farmácias e operadoras de distribuição de gás. Os postos de combustíveis poderão funcionar apenas no próximo sábado (15) tendo que fechar no domingo (16).

Conforme o prefeito, a cidade chegou a 116 casos confirmados de coronavírus e tem quatro pacientes em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) divididos entre os hospitais Pompéia de Caxias do Sul, Tacchini de Bento Gonçalves e Nossa Senhora da Oliveira em Vacaria. O município não tem hospital e utiliza a estrutura de Nova Prata como referência, que fica distante cerca de 48 km.

O que chama a atenção, segundo o prefeito, é que o número de casos aumentou nos últimos 20 dias.

São Jorge já foi motivo de preocupação no início da pandemia. Em abril, um grupo de pessoas que participou de uma viagem em um navio cruzeiro retornou ao município e apresentou sintomas gripais dias depois.

Sair da versão mobile