Melhoria na estrutura da saúde em Veranópolis: secretária da pasta fala sobre novas medidas adotadas no município

Nesta segunda-feira (03), a Secretária de Saúde de Veranópolis, Vanessa Calioni, atualizou informações sobre a situação do Coronavírus no município, em entrevista à Studio.

No momento há 205 casos confirmados, estando 177 deles recuperados. Mantém-se três óbitos contabilizados, estando um aguardando o retorno da contestação feita pelo município. Além disso, quatro veranenses estão hospitalizados em casas de saúde de outras cidades. Um paciente teve alta da UTI nas últimas horas.

Em relação as testagens, o PCR, que é considerado o teste “padrão ouro”, estará mais acessível a partir de agora em Veranópolis, isto porque, será ofertada a coleta de PCR, para os pacientes atendidos na Unidade Sentinela conforme indicação e solicitação médica e de acordo com a data de início dos sintomas, através de uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal da Saúde e o Laboratório da UCS – Universidade de Caxias do Sul.

A intenção desse serviço é oportunizar aos profissionais que atendem na Unidade de Triagem Respiratória condições adequadas e seguras para o manejo dos pacientes e um atendimento digno aos munícipes que necessitam de assistência, diante ao contexto atual.

O mesmo olhar que objetiva melhorar a infraestrutura e condições de atendimentos dizem respeito a disponibilização do exame de Eletrocardiograma (ECG) e do medicamento Hidroxicloroquina, o qual será dispensado ao paciente mediante a apresentação de Receituário Médico em duas vias, juntamente com o Termo de Consentimento assinado pelo médico e paciente, sendo estes imprescindíveis. Este último faz parte do tratamento precoce, adotado no município.

Confira a entrevista completa

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo