A reportagem da Studio organizou uma série documental sobre a Casa da Cultura Frei Rovílio Costa, intitulada “A Casa Veranense”, que contou com quatro episódios e cerca de oito participantes, os quais, por meio de lembranças, contaram um pouco sobre a história do edifício.
Diante disso, diversas pessoas comoveram-se com os programas da Studio TV e estão enviando imagens, memórias vivas da história da Casa.
Assim sendo, criamos o quadro “Lembranças vivas”, que consiste em algumas reportagens, das quais, por meio de fotos, mostrarão um pouco das recordações do povo veranense.
A terceira reportagem contou com o apoio de Edemar Soares, que nos enviou recordações sobre os carnavais que aconteciam no local, de anos distintos, mostrando a mudança cultural e a alegria, que independente da época sempre foi marca das festas da Casa. Além disso, recordações do casamento de Edemar foram enviadas, situação que é uma amostra das diversas histórias de amor que a localidade testemunhou nos longos anos de sua existência.
Recorde a primeira matéria clicando aqui e reveja a segunda reportagem aqui.