Educação fiscal é tema de atividade para alunos de Veranópolis

Usando alternativas tecnológicas disponibilizadas pelo Município de Veranópolis, a professora Nelize Letícia Primer Zacharia realizou atividade virtual sobre Educação Fiscal com os alunos do 6º Ano A, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmão Artur Francisco.
O projeto intitulado “O andamento das atividades da Escola em tempos de pandemia”, tem como objetivos possibilitar a expressão dos sentimentos e conhecimentos que o aluno tem sobre essa nova realidade escolar nesse período, bem como direcionar a percepção para a escola enquanto um bem público. A proposta será desenvolvida de 03 a 12 de agosto.

No dia 06, quinta-feira, a professora interagiu com os alunos através de aulas online, tratando temas como a importância dos impostos e das taxas para a nossa vida, impostos, taxas, contribuições e tributos – o que são e para que servem. Igualmente, estimulou os alunos a desenvolverem atividades do Livro Educação Fiscal – Aprendendo a ser cidadão e a jogar a trilha da cidadania.

A Professora Nelize considera que a aula de forma presencial seria excelente para realizar este projeto, porém, devido ao atual cenário mundial, a aula online tornou-se uma ferramenta imprescindível para dar continuidade ao tema Educação Fiscal nas Escolas. Citou, ainda, que a turma foi participativa, questionando os temas propostos e relatando quais são as diferenças percebidas, inclusive sobre a aplicação do dinheiro público em tempos de pandemia.

Por fim, a Coordenadora de Aprendizagem e integrante do Grupo de Educação Fiscal Municipal, Carina Frizon Menezes, destacou a importância da continuidade das atividades, mesmo que remotamente, para disseminação da Educação Fiscal, tema tão importante em tempos atuais.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo