Uma nova reunião entre os 16 representantes da Divisão de Acesso foi realizada na tarde desta sexta-feira. O encontro online com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, começou por volta das 15h. Na pauta a paralisação da Divisão de Acesso. Já são cinco meses de campeonato paralisado.
Na semana passada ficou determinado que os clubes deveriam consultar as suas prefeituras quanto a possibilidade de liberação de treinos e jogos. As respostas com os ofícios deveriam ser encaminhadas até quarta-feira, dia 19, à FGF.
Na reunião desta sexta-feira, ficou definido que não tem como voltar a competição, pois, não há unanimidade entre os clubes para o retorno dos jogos. Pelo menos sete prefeituras também não autorizaram a realização das partidas e treinos nas suas cidades devido à pandemia.
Sendo assim, a FGF vai declarar como inviável a volta do campeonato e a Divisão de Acesso 2020 está cancelada. Apenas quatro clubes eram a favor da volta. Outros 12 opinaram pela inviabilidade da sequência do torneio.
Fonte: Peleia FC