Detran suspende impressão do documento do veículo, mas tarifa de expedição segue sendo cobrada, informa CRVA
O documento na cor verde de porte obrigatório para circulação de veículos não será mais impresso pelo RS, como anunciado há meses. Em seu lugar o proprietário do veículo vai imprimir em casa o documento em papel branco comum ou baixar no celular. Mas como essa mudança está sendo encartada pelos CRVAS?
Em entrevista a Rádio Uirapuru a coordenadora do CRVA de Passo Fundo, Cristiane Favareto, explicou que, de acordo com a resolução 788 do Contran, a partir de hoje não será mais impresso o documento do veículo. Com isso, o documento passa a ser extinto.
O condutor do veículo deverá portar o documento na forma digital ou então impresso em papel A4 comum. A impressão do documento custa em média R$ 90,00. E uma das dúvidas mais recorrentes é se o condutor irá economizar esse valor, já que não será mais impresso o documento.
Cristiane contou que até o momento o Detran não informou nada a respeito. Informou que a taxa de licenciamento é definida por lei estadual e se houver alguma alteração deve ser votada uma nova lei.
Então, por hora, segue a tarifa da expedição até que seja publicada uma nova lei determinando o contrário. Cristiane explicou que a aceitação do publico em geral pela CNH digital foi boa.
A ideia, segundo ela, é que a no futuro não se tenha mais documentos impressos e sim documento eletrônico.