Delegado da Polícia Civil afirma que caminhoneiro não teve como evitar engavetamento na BR-277

Em entrevista à Banda B nesta última segunda-feira (3), o delegado da Polícia Civil Fábio Machado, disse que ouviu o motorista do caminhão envolvido no engavetamento que resultou na morte de oito pessoas na madrugada dessa segunda-feira (03), na BR-277, em São José dos Pinhais (PR).

Segundo o delegado, o motorista não estava embriagado, dirigia dentro da velocidade permitida e ainda tentou tirar o caminhão da pista para tentar evitar colisões. “Infelizmente, ele não conseguiu ver as pessoas no acostamento, mas ninguém conseguiria ver, não podemos exigir um comportamento diferente do que ele tomou. Infelizmente, o resultado foi a fatalidade”, disse.

O acidente

De acordo com testemunhas, um incêndio às margens da rodovia resultou em uma grande quantidade de fumaça que cobriu parte da pista, diminuindo a visibilidade.

O primeiro acidente envolveu uma motocicleta e uma viatura da Polícia Militar próximo ao km 76. Por conta do primeiro acidente, outros veículos pararam logo atrás e alguns ocupantes desembarcaram.

Em seguida, uma carreta Scania, tipo Baú, que seguia pela rodovia, tentou desviar dos automóveis parados, mas acabou atropelando 4 pessoas que estavam sobre a pista.

Outros motoristas também não conseguiram frear e colidiram na sequência. Ao todo, o engavetamento envolveu 5 motocicletas, 15 automóveis, uma viatura da PM e uma carreta.

Oito mortos e 23 feridos

Sete pessoas morreram no local do acidente. A oitava vítima foi encaminhada ao Hospital Cajuru, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. As vítimas são cinco mulheres e três homens.

Outras 23 pessoas ficaram feridas, sendo duas resgatadas em estado grave e encaminhadas ao hospital da região.

Cerca de 10 ambulâncias e 15 viaturas policiais foram utilizadas no antedimento da ocorrência.

Leia também:  Marcelinho Carioca afirma que foi ameaçado com arma de fogo para gravar vídeo sobre traição 

Em um áudio divulgado nas redes sociais, o motorista que conduzia a carreta, em estado de choque, relata como teria acontecido o acidente:

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo