A Divisão do Acesso foi cancelada na última sexta-feira (21), por conta da pandemia de Coronavírus. Assim sendo, o VEC não retornará aos gramados em 2020. Sobre essa situação, o Gerente de Futebol do Clube, Fininho Kufner, falou, em bate-papo na Studio.
Mesmo que com pesar, a diretoria do VEC afirma ter sido correto e necessário o cancelamento, mesmo que o clube sempre buscou a continuidade do campeonato. Muitas situações influenciam em um possível retorno e empecilhos seriam impostos para que os jogos pudessem ocorrer, por exemplo, surtos de Covid-19, aumento considerado de gastos e dificuldade de cumprir o calendário.
– analisando friamente números, questão financeira, questão de saúde, o caminho prático e que realmente vai causar menos prejuízo é o cancelamento – concluiu.
Fininho reforça que esse entendimento vem da responsabilidade que o Clube possui com seus funcionários, sendo “pé no chão” e buscando jamais deixar os profissionais desamparados ou então sem o recebimento de pagamentos que são de seus direitos. Essa preocupação é parte da história do time, o qual é um dos poucos que não possui dívidas trabalhistas.
A situação do Veranópolis, como um todo, não está fácil. A dificuldade financeira com certeza é um tópico importante e que causa preocupação para o clube, entretanto, parar agora foi uma situação extremamente necessária para a manutenção da saúde dos caixas do time, afirma o Gerente.
– as coisas estão acontecendo de maneira pesada para o Veranópolis – conclui Kufner sobre o último ano do VEC, que foi caracterizado pelo rebaixamento e agora as dificuldades por conta da pandemia.