Após reunião com municípios, governo do RS irá apresentar novo calendário de volta às aulas presenciais

Nesta terça-feira (25), aconteceu pela manhã, uma reunião de forma virtual, entre Ministério Público, Famurs, Governo do RS, Tribunal de Contas do Estado e Associações dos Municípios, tendo como principal objetivo o diálogo sobre a volta às aulas presenciais. Outra reunião sobre o tema já havia sido feita na semana passada, no dia 19, quarta-feira.

Segundo informações da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), após diversas avaliações e levantamento de dados e opiniões, ficou acordado que o Governo do Estado irá apresentar um novo calendário autorizando e sugerindo datas para o retorno das atividades escolares, bem como seus respectivos protocolos de saúde e segurança.

O novo calendário de retorno das aulas deverá ser apresentado pelo Governo do Estado ainda nesta semana, na quinta (27), com previsão de datas para início ou metade do mês de setembro.

A Associação dos municípios da Serra defende que o Estado autorize o retorno das aulas, mas que os municípios tenham autonomia para definir quando e como será o retorno das mesmas em suas respectivas instituições de ensino.  

Sair da versão mobile