Veranópolis tem saldo negativo de 128 vínculos empregatícios no mês de maio

O Observatório do Trabalho da Universidade de Caxias do Sul divulga a Carta Mensal do Mercado Formal de Trabalho do mês de maio de 2020 para o Brasil, o Rio Grande do Sul e os municípios de abrangência da UCS: Bento Gonçalves, Canela, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Guaporé, Nova Prata, São Sebastião do Caí, Torres, Vacaria, Veranópolis e Vila Maria.

As informações são extraídas da base de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia (ME).

Segundo dados levantados, em Veranópolis houve 72 admissões e 200 desligamentos, assim, resultando em 128 empregos encerrados em Maio, representando um decréscimo de -1,88% do total de empregos formais. Este resultado negativo marcou o segundo mês consecutivo de saldo negativo. Assim, o município contou com um estoque de 6,7 mil empregos formais. No acumulado do ano, a cidade registrou 254 desligamentos, contra 38 demissões no mesmo período do ano anterior. Nos últimos 12 meses houve 372 empregos encerrados.


Em Maio, Veranópolis obteve um saldo de 128 demissões, sendo que a Indústria foi o setor que mais teve empregos encerrados, com 101 vagas a menos. Todos os demais setores também apresentaram desempenho negativo no período.

Leia também:  Furto é registrado no Posto de Saúde Central de Veranópolis

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo