Sul do Brasil terá muita geada nesta sexta

O ar frio de origem polar continua atuando com força sobre o Sul do Brasil nesta sexta-feira, 3 de julho, e a região de Curitiba, como todo Paraná, terá temperaturas bastante baixas. Pode gear em Curitiba.

O centro da massa de ar frio polar, que é a região mais fria do sistema, ainda estará passando sobre a região sul do Brasil na madrugada desta sexta-feira. Nesta posição o potencial para frio intenso é muito grande.

A previsão é de que a sexta-feira amanheça muito fria, com geada generalizada sobre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina e por quase todo o Paraná. Só não há expectativa de geada nas áreas litorâneas e no norte paranaense, mas o frio era intenso nessas áreas também.

Em Veranópolis a sexta-feira será de sol, a mínima na madrugada será de 0°C, durante o dia a máxima não passa dos 6°C.

Volta a chover no fim de semana

Durante o fim de semana, o ar frio intenso vai saindo do Sul do Brasil e a temperatura se eleva em toda a Região Sul. Mas a madrugada do sábado,4, ainda será bastante fria, com chance de geada no centro-sul paranaense, no centro-oeste, na serra, nos planaltos sul e norte de Santa Catarina e também no centro, norte, leste e serra do Rio Grande do Sul. Pode gear em Porto Alegre, mas não deve gear em Curitiba.

Para o domingo, 5 de julho, a previsão é de que volte a chover em grande parte da Região Sul por causa de outra frente fria que vai avançar sobre a Região. Não há previsão de chuva para o centro, norte e leste de do Paraná.

Não há previsão de ventania destrutiva como ocorreu no começo da semana.

Leia também:  Homem é condenado a 23 anos por homicídio a facadas em Alegrete

Com informações do Climatempo.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo