Segundo Presidente da Amesne, Serra deve voltar para a bandeira vermelha na próxima semana; haverá a contestação por parte da Entidade caso a situação se consolide

Nesta sexta-feira (03), o Prefeito de Cotiporã e Presidente da Amesne, José Carlos Breda, falou sobre a situação da Serra Gaúcha diante do modelo de distanciamento controlado do Governo do Estado, em entrevista à Studio.

Os indicadores do Observatório Regional, criado para controlar e diagnosticar o avanço do vírus, registraram uma piora na situação da região e, pelos índices, a Serra deve entrar na bandeira vermelha a partir da próxima semana.

Mesmo assim, Breda afirmou que a contestação será feita ao Governo do Estado, em duas frentes: a primeira diz respeito a AMESNE enviar ao Eduardo Leite indicações de como o modelo de distanciamento controlado pode ser aprimorado. Segundo ele, será apontado, por exemplo, a revisão de como são calculados índices de internação e de crescente de casos em uma região. A outra frente, no entanto, será necessária caso os dados apresentados pelo governo não serem compatíveis com os que a AMESNE possui, sendo exigida a revisão dos dados.

Ambas reivindicações buscam auxiliar a Região da Serra a se manter na bandeira laranja.

Sair da versão mobile