Secretária de Saúde de Veranópolis fala sobre a diminuição da velocidade de incidência de casos de COVID-19 no município
Nesta quinta-feira (16), a Secretária de Saúde de Veranópolis, Vanessa Calioni, atualizou informações sobre a situação do enfrentamento ao Coronavírus no município, em entrevista à Studio.
Primeiramente, Vanessa falou sobre a diminuição da velocidade na incidência dos casos, situação, que segundo ela “nos anima”, pois demonstra uma melhora no município. Em relação aos atendimentos a Secretária falou que, por conta do frio e o consequente aumento de casos respiratórios, as pessoas buscam mais a Unidade Sentinela, entretanto, o número de pessoas suspeitas e em isolamento diminuiu.
Em relação aos hospitalizados, Vanessa atualizou que há um paciente em Bento Gonçalves e três em Caxias do Sul. Todos eles estão sob ventilação mecânica, na UTI. Dois pacientes estão, também, internados no Hospital São Peregrino Lazziozi, um deles veranense e o outro de um município da região.
Em relação ao tratamento precoce, afirma que o que a Secretaria da Saúde irá fazer é disponibilizar os medicamentos e que, não irá interferir na autonomia dos médicos, os quais poderão ou não receitar os remédios. Estes últimos, por sua vez, estarão disponíveis na farmácia pública, contudo, só serão entregues a pessoa com receita médica.