Secretaria de Saúde de Nova Prata adota testagem de pessoas em empresas e instituições, realizando busca ativa ao Covid-19

A Secretaria de Saúde de Nova Prata, como medida preventiva no controle da disseminação à COVID-19, adotou algumas ações, entre elas a testagem de pessoas em empresas e instituições, realizando busca ativa. Os resultados dos testes ajudam na identificação de pacientes que possam estar contaminados e disseminando o vírus em nossa cidade.

Este procedimento foi adotado a partir do primeiro dia de junho de 2020. Desde então, várias pessoas já foram identificadas, isoladas e acompanhadas. Esse é um trabalho de prevenção para que as pessoas não adoeçam de forma mais grave, usando leitos hospitalares e leitos de UTI.

Um surto de síndrome gripal ocorre quando há pelo menos dois casos suspeitos, sintomáticos, com vínculo temporal de até 07 dias entre as datas de início dos sintomas dos casos.

Etapas da investigação: Identificação, notificação, acompanhamento diários dos casos.

Nenhuma das pessoas identificadas com COVID-19 nestas testagens foram hospitalizadas até o presente momento.
Não há, como vem sendo veiculado, qualquer relação de bandeira vermelha em nossa região com surto em instituição ou empresa, e sim com disponibilidade de leitos, hospitalizações, óbitos além de outros itens.

Leia também:  Nova Prata confirma 12 novos casos da Covid-19 nesta sexta-feira

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo