Presidente da AMESNE fala sobre a situação da COVID-19 na Região da Serra

Nesta segunda-feira (20), o Presidente da AMESNE e Prefeito de Cotiporã, José Carlos Breda, atualizou informações sobre a situação do Coronavírus na Região da Serra Gaúcha, em entrevista à Studio.

Breda, na oportunidade falou sobre o tratamento precoce, que foi implementado em Veranópolis e região. Em relação a isso, afirmou que, em sua opinião, ele é importante para evitar que os casos de COVID-19 evoluam e as pessoas possam apresentar piora. Entenda, clicando aqui, os debates sobre este tratamento e o que ele significa.

Em relação ao modelo de distanciamento controlado do Rio Grande do Sul, o qual delimita que a Região da Serra Gaúcha fica em bandeira vermelha, José Carlos expressou suas reivindicações. O Presidente afirmou que o modelo apresenta diversas “falhas” e que não se aplica mais na situação real da região. Ao explicar seus motivos de indignação, Breda atesta que problemas com leitos de UTI sempre aconteceram na região. Além disso, fala sobre o que ele define como falta de reconhecimento de Eduardo Leite diante dos esforços dos empresários e prefeitos da localidade.

Breda disse, por fim, que se não houverem mudanças no modelo, para a próxima semana, a região permanecerá na bandeira vermelha.

Confira a entrevista completa

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo