Nesta terça-feira (07), o Prefeito de Veranópolis, Waldemar de Carli, atualizou informações sobre o enfrentamento do Coronavírus no município, em entrevista à Studio.
Na oportunidade, Waldemar falou sobre o número de casos confirmados na cidade, que neste momento contabilizam 119, sendo 104 deles recuperados. Destes casos, uma senhora está internada em UTI, estável. A incidência de casos, afirmou, aparentemente está diminuindo, bem como o número de óbitos na região, entretanto, por ser uma questão instável pode mudar e voltar a ascender a qualquer momento.
Em relação ao modelo de distanciamento controlado e suas implicações na Serra Gaúcha, atestou que a região encontra-se sempre no limite, “flutuando” entre os indicadores. Junto a isso, afirmou que a sensibilização do Governador, todas as semanas, deve-se a um controle da AMESNE por meio do observatório regional nos dados, o que garante contestações coerentes, além de uma forte pressão política, por conta da influência da Serra.
Diante do cenário, afirma que se a estabilidade se manter, na próxima semana, pode-se, novamente ficarmos na bandeira laranja. Nesta semana, o município de Veranópolis mantém-se na bandeira laranja, sendo assim, as atividades deverão continuar a serem desenvolvidas como nos últimos dias.