Fiscalização termina com duas festas clandestinas em loteamentos de Caxias do Sul

Segundo a Rádio Caxias, a Prefeitura de Caxias do Sul flagrou duas festas clandestinas sendo realizadas, na noite de sexta-feira (17), em loteamentos da cidade. Nos locais, havia aglomeração de pessoas, entre jovens e adultos, que consumiam bebida alcoólica e grande parte não estava de máscara, que é item obrigatório. Os eventos foram encerrados, pois estavam em desacordo com o decreto municipal, que proíbe as aglomerações devido à pandemia do coronavírus.

As ações de fiscalização, dentro da Operação Dispersão, continuam neste fim de semana. O tempo quente e ensolarado, após uma semana que teve frio e chuva, favorece a reunião de pessoas em áreas públicas de Caxias. A Prefeitura mantém valendo o decreto que proíbe a população de frequentar praças e parques aos fins de semana, inclusive para caminhadas e corridas.

A Prefeitura esclarece que o Parque Cinquentenário, Ecoparque e Jardim Botânico têm portões e podem efetivamente serem fechados, embora no Jardim Botânico se verificou rompimento de cercas para o acesso. Já o Parque dos Macaquinhos, Parque da Lagoa do Rizzo e os parques e praças dos bairros não tem como fechar, porém também não podem ser frequentados nestes dias.

Nas fiscalizações, estão envolvidas as secretarias da Segurança Pública e Proteção Social (SSPPS) e do Urbanismo (SMU). O secretário da SMU, João Uez, destaca a importância das equipes nas ruas. Postos de combustíveis também são o alvo das equipes. Ele ressalta que o desrespeito às regras pode acarretar no aumento dos casos de coronavírus e, consequentemente, das restrições impostas pelo sistema de distanciamento controlado do Estado.

A Operação Dispersão envolve agentes da Guarda Municipal, Fiscalização da SMU, fiscais de Trânsito, com apoio dos órgãos de segurança. Denúncias sobre aglomerações podem ser feitas pelo telefone 153 da Guarda Municipal. O decreto municipal está em vigor independente da bandeira em que o município se enquadra do modelo de distanciamento do Governo do Estado.

Leia também:  Homem é preso por tentativa de homicídio em Caxias do Sul

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo