Por conta das fortes chuvas que caíram no Rio Grande do Sul nos últimos dias, diversas famílias foram atingidas e tiveram graves danos materiais. Esta situação, ademais, foi registrada também, no município de Cotiporã, em que uma residência ficou ilhada por conta da cheia repentina, fazendo com que as pessoas que ali habitavam, perdessem todos os seus bens.
Segundo informações de parentes da família, em época de cheia, os proprietários da casa levam todos os seus bens para a residência de um familiar, que fica próxima ao local, mas em um plano mais alto, para conseguir assegurar que não haja perdas significativas.
Esta situação foi feita na última semana, e a transferência dos móveis, eletrodomésticos, entre outros materiais foi realizada, entretanto, como a cheia foi de grande magnitude, essa casa que funcionaria como local de segurança também foi atingida, ficando parcialmente submersa.
Diante disso, a família ficou ilhada, pois a água subiu repentinamente e durante a noite. Sendo assim, as pessoas necessitaram se deslocar de barco para a casa de vizinhos, apenas com a roupa do corpo.
Apenas danos materiais foram registrados, estando as pessoas envolvidas bem fisicamente.
Como o cenário é crítico, doações estão sendo solicitadas, para poder auxiliar estas pessoas que perderam seus bens. Aqueles que tiverem a oportunidade de ajudar, devem entrar em contato com os seguintes fones: Marcos de Cotiporã (054) 99680-1122; Jean Carlos Ferruda de Veranópolis (54) 99642-2305 e Diego de Bento Gonçalves (54) 99600-0970. O intuito, afirmam os envolvidos, é poder arrecadar doações para esta e outras famílias necessitadas.
Mais informações sobre a situação da família e demais detalhes concretos sobre os fatos, serão disponibilizados nas próximas horas.