Desafios no turismo: qual a situação atual do setor e quais são as perspectivas de futuro

Nesta sexta-feira (17), o Secretário de Turismo e Cultura de Nova Prata, Everson Marca e o Empresário e Membro de Órgãos dos setores Turísticos e Culturais de Veranópolis e Região, Juliano Brandalise, falaram, em entrevista à Studio, sobre a situação da pasta de Turismo e Cultura, em meio a pandemia de Coronavírus.

O Secretário de Turismo falou sobre os eventos que foram cancelados por conta do COVID-19. Além disso, ambos comentaram sobre os desafios que este setor está sofrendo. Juliano, como empresário e ligado ao setor, afirma que as perdas já estão sendo sentidas. Pesquisas apontam que a queda de arrecadação está próxima dos 70% a 90%. Diversos empreendimentos, também, estão fechando suas portas. O receio é de que, se esta situação perdurar por mais alguns meses, muitos estabelecimentos poderão não mais se recuperar e ter que encerrar seu empreendimento.

Pensando na volta das atividades, por meio de reuniões e debates sobre o setor, acredita-se que será um retorno de recuperação rápida, visto que, as pessoas sentem muita falta de viajar e conhecer novos locais. Uma situação pontual e que diz respeito a região da Serra Gaúcha, é que há muitos lugares ao ar livre, quesito que será bastante valorizado em um mundo pós-pandemia.

O contexto é e será, cada vez mais de reinvenção, em que os estabelecimentos ligados a este setor deverão buscar e atrair seus clientes por meio de segurança e inovação.

Confira a conversa completa

Leia também:  Aplicação de dose reforço da Janssen ocorre nesta terça-feira em Veranópolis

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo