Comitê de Retomada de Turismo deve enviar documento ao Governo do Estado buscando flexibilizar atividades de restaurantes em bandeira vermelha

Nesta sexta-feira (17), o Empresário e Membro de Órgãos Turísticos e Culturais de Veranópolis e Região, Juliano Brandalise, falou, em entrevista à Studio, sobre a situação da pasta de turismo em meio a pandemia de Coronavírus.

Na oportunidade, Juliano Brandalise, Vice-Presidente da Atuaserra e 2º Vice-Presidente do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo, falou sobre uma reivindicação que será feita por meio do Comitê de Retomada de Turismo da Serra Gaúcha, no qual Atuaserra e o Sindicato de Gastronomia participam. Estas entidades estão formulando um documento, o qual deverá ser entregue ao Secretário de Turismo do Rio Grande do Sul, Rodrigo Lorenzoni, buscando fazer com que os restaurantes, além dos que ficam em beira de estrada, possam ser considerados serviços essenciais e permaneçam abertos em bandeira vermelha.

A argumentação utilizada é de que, as pessoas que estão trabalhando precisam se alimentar no intervalo do expediente, sendo mais seguro que elas vão no restaurante com as medidas de higiene sendo seguidas do que em outros locais como na rua ou na praça.

Esta situação, se aceita, mudará um ponto do modelo de distanciamento controlado.

Confira o bate-papo completo sobre o assunto

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo