Anvisa autoriza estudo com vacinas da BioNTech e Pfizer no Brasil contra Covid-19

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta terça-feira (21/7) a aprovação de um novo estudo com duas candidatas a vacina contra a Covid-19 no país. Trata-se da BNT162b1 e BNT162b2, desenvolvidas pelas empresas BioNTech e Pfizer.

Os ensaios clínicos destes dois métodos de imunização estão sendo conduzido em várias partes do mundo e alcançarão, ao todo, 29 mil voluntários. No Brasil, está prevista a participação de 5 mil voluntários recrutados nos estados de São Paulo e da Bahia.

As imunizações que serão aplicadas são baseadas em ácido ribonucleico (RNA), que codifica um antígeno específico do vírus Sars-CoV-2. O esperado é que o RNA seja traduzido pelo organismo humano em proteínas que irão induzir uma resposta imunológica do corpo.

O ensaio clínico será controlado com placebo e randomizado e pretende avaliar a segurança e a eficácia da vacina. Este é o terceiro estudo de vacinas a ser conduzido no país.

Leia também:  Uma aposta leva Mega-Sena de R$ 46,31 milhões

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo