Tempestade severa deixa rastro de destruição no Extremo-Oeste de SC

Segundo a Rede Peperi, um forte temporal no final da tarde desta quarta-feira(10), deixou um rastro de destruição nas cidades de Descanso e Belmonte, no Extremo-Oeste de SC.

Um posto de combustíveis ficou destruído em Descanso, veículos foram atingidos, árvores caídas e muitas casas danificadas pelo vento.

O temporal também atingiu as cidades de Belmonte, Itapiranga, São João e Iporã do Oeste. O vento foi tão forte que chegou a tombar uma carreta em Descanso.

Estradas, pontes e acessos estão danificados em função da chuva torrencial na região.

Somente na manhã desta quinta-feira é que as prefeituras da área atingida vão conseguir fazer um levantamento dos estragos causados pela enxurrada em pontes e estradas. Não há informação de feridos.

O engenheiro agrônomo do Climaterra, em São Joaquim, Ronaldo Coutinho, publicou em suas redes sociais na noite desta quarta-feira(10), que o fenômeno que atingiu a região Extremo Oeste de Santa Catarina no final da tarde de hoje pode ter sido um tornado.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo