Nesta segunda-feira (22), o Presidente da Amesne, José Carlos Breda, falou sobre o retorno da Região da Serra para a bandeira laranja, em entrevista à Studio.
Mudança de bandeira
Breda chamou a mudança de “conquista” da região, isto porque, a bandeira laranja é menos restritiva para as atividades econômicas. O Presidente afirmou, também, que esta situação é o resultado de um trabalho unido entre os prefeitos e demais entidades da serra, que se mobilizaram para voltar a uma situação com menos riscos de propagação do vírus.
A principal medida tomada pelo grupo, foi observar os 11 indicadores que implicam no modelo de distanciamento controlado, na mudança de uma bandeira. A partir deste olhar, puderam enumerar o que deveria ser aprimorado. Diante disso, o principal ponto destacado que foi realizado, foi o aumento dos números de UTI na região, que agora passa a contar com mais 31 novos leitos implementados na última semana.
A importância da conscientização da população
José Carlos reforçou a importância de todos evitarem aglomerações, festas, sendo importante que cada pessoa faça sua parte para que a disseminação do vírus seja controlada, pois, caso contrário, se a população não auxiliar, de nada vai adiantar o trabalho dos gestores. “Aquilo que a gente tem é consequência daquilo que a gente faz”, finalizou.
Sendo assim, o Prefeito de Cotiporã, pediu encarecidamente para que as pessoas cuidem-se e mantenham as medidas de prevenção.