Prefeito de Veranópolis afirma que próximos 15 dias serão críticos e município poderá voltar à bandeira vermelha

Nesta segunda-feira (22), o Prefeito de Veranópolis, Waldemar de Carli, falou sobre as mudanças do decreto municipal e aumento de casos na cidade, em entrevista à Studio.

Bandeira vermelha: um passado bastante próximo do futuro

Na oportunidade, Waldemar falou que a região saiu da bandeira vermelha, entretanto, a localidade encontra-se no limite, ou seja, pode haver a mudança de cenário novamente para o mais crítico, caso o número de casos continue a subir. O Chefe do Executivo municipal afirmou que, caso até o final de semana não diminua o número de casos e o número de óbitos na região, o risco de voltar à bandeira vermelha é latente.

Falando especificamente de Veranópolis, afirma que o risco que está presente é alto, isto porque, cerca de dez casos estão confirmando diariamente. Além disso atestou que os próximos 15 dias serão críticos, em que uma alta da disseminação do vírus estará presente.

Restrições de Veranópolis para barrar o avanço do vírus

Alguns pontos foram modificados pelo Prefeito de Veranópolis, em relação ao decreto estadual, no sentido de restringir mais, confira todos os pontos clicando aqui. Em relação aquilo que não foi citado no pronunciamento, deve manter-se como delimita o Governo do Estado, afirma De Carli.

Além disso, atestou que, mesmo que estas medidas estejam penalizando alguns setores o objetivo é controlar a situação para que a disseminação do vírus diminua.

Confira a entrevista completa

Sair da versão mobile