Prefeito de Farroupilha não irá editar novo decreto e pretende argumentar com o governador sobre troca de bandeira

Segundo a Rádio Spaço FM, o prefeito de Farroupilha, Pedro Pedrozo (PSB) realizou uma reunião com o Comitê de Atenção ao Coronavírus e entidades do município na tarde deste domingo, 14, no Sindilojas. No encontro eles discutiram sobre a Serra ter passado para bandeira vermelha no sistema de distanciamento controlado do governo do estado.

Pedrozo informou que o município não emitirá um novo decreto e as entidades estão concordando em endurecer as medidas de proteção contra o coronavírus. “A posição dos prefeitos da região é unânime. Nós precisamos cuidar dos nossos doentes, mas precisamos continuar vivendo financeiramente. Farroupilha vai argumentar com o governador”, pontuou.

Haverá uma reunião com entidades da cidade às 7h desta segunda, no Salão Nobre da prefeitura, para elaborar um documento com argumentos técnicos sobre a covid-19 e a capacidade que o município tem de reagir à doença. O ofício será encaminhado ao governador Eduardo Leite para a análise.

Dessa forma, passa a vigorar a partir desta segunda a orientação de cumprimento do decreto estadual.

De acordo com a prefeitura, o prefeito vai habilitar nos próximos dias cinco novos leitos de UTI, aumentando assim a capacidade em até 50%. Farroupilha, desde o início da pandemia registrou quatro óbitos e o último boletim divulgou 343 casos confirmados, sendo 95 ativos.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo