Polícia apreende carro envolvido em acidente que matou dois rapazes em São Sebastião do Caí
Segundo a Rádio Comunidade do Vale, a Polícia Civil de São Sebastião do Caí está investigando as circunstâncias do gravíssimo acidente ocorrido na noite do último sábado, dia 13, na altura do quilômetro 19 da RS 122, no bairro Rio Branco, que resultou na morte dos dois ocupantes de uma moto. Uma das vítimas, Matheus Kulman Alves Gorziza, de 25 anos, morreu no local. Ele era morador de Bom Princípio, mas antes residiu no Caí e na Feliz. Foi sepultado na segunda-feira no Cemitério Municipal de São Sebastião do Caí. A outra vítima foi Carlos Eduardo Schmitt Klein, o Dudu ou Zóio, de 24 anos, que faleceu no domingo no Hospital de Pronto Socorro, em Canoas, para onde foi removido pelo Samu após ter sido atendido inicialmente na UPA de Bom Princípio. Ele residia no bairro Rio Branco, do Caí, onde foi sepultado ontem, terça-feira. Ambos eram muito conhecidos, principalmente pela atuação em clubes de futebol de Bom Princípio e da região.
Conforme informações dos Bombeiros Voluntários Caienses e da Polícia Rodoviária Estadual, que atenderam a ocorrência, a moto ficou destruída e acabou se incendiando. Mesmo com os vestígios de colisão, estranhamente não foi encontrado mais nenhum veículo no local do acidente. Equipes da Polícia Civil e da Perícia fizeram o levantamento do local. Foi encontrado próximo pedaços de uma Renault Duster. A Polícia passou a tomar depoimentos e analisar imagens de câmeras de segurança.
Conforme a delegada Cleusa Spinatto, que comanda a investigação, foi apreendido um automóvel Renault Sandero, que estava batido. Segundo foi apurado pela Polícia, o Sandero tinha sido deixado numa revenda de veículos. Portanto, teria sido vendido, mas a documentação ainda estaria no nome do antigo proprietário. Está sendo apurado quem estaria dirigindo o Sandero envolvido no acidente. Sobre a Duster, a Polícia também segue investigando e ressalta que ela não foi apreendida.
A Polícia alerta para as pessoas não divulgarem em redes sociais fotos de supostamente acusados, sob o risco de serem responsabilizados. Quem tiver informações e imagens que possam auxiliar na investigação pode entrar em contato com a Delegacia de Polícia através dos telefones 3635 1020, 3635 4829 ou 985859943.