Ministério Público notifica prefeitos de Farroupilha, Vacaria e mais três cidades sobre situação da bandeira vermelha

O governo do Estado, por meio da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), representou ao Ministério Público (MP) contra cinco prefeitos que descumpriram as regras da bandeira vermelha nos últimos dias. As representações se referem aos gestores de São Gabriel, Uruguaiana, Santana do Livramento, Farroupilha e Vacaria.

Como a respostas foram negativas, ou seja, as cidades não cumpriram a bandeira vermelha, cabe agora ao MP analisar os argumentos e decidir se abre ações civis e criminais contra os cinco gestores para garantir o cumprimento das regras estaduais.

Na região da Serra, na última semana, as hospitalizações confirmadas para Covid-19 tiveram aumento de 174% em relação à semana anterior.

Nas representações, entregues nesta quarta (17) ao MP, o procurador-geral do Estado também elenca os riscos sanitários e a piora dos índices relativos à covid-19 nas duas regiões que estão com bandeira vermelha.

O governador Eduardo Leite comentou que “caso as regras não sejam atendidas e necessário se tomar medidas judiciais contra as prefeituras que não seguirem as determinações do governo do Estado, para segurança e bem estar dos gaúchos”.

Com informações do Portal Leouve.

Sair da versão mobile