Fiscalização de Veranópolis está recebendo diversas denúncias falsas nos últimos dias

Nesta terça-feira (23), representantes da fiscalização do município de Nova Prata e Veranópolis, respectivamente André Kloeckner Machado e Rafaela Soares Vargas, atualizaram informações sobre o enfrentamento do Coronavírus nas cidades, em entrevista à Studio.

Fragilidade de algumas denúncias

Na oportunidade, Rafaela atestou que está sendo bastante latente a fragilidade de muitas denúncias, ou seja, muitas pessoas estão fazendo delações falsas para os canais oficiais da fiscalização.

Sobre o canal, a fiscal afirmou que já foram cerca de 1000 acessos desde que ele foi criado. Neste final de semana, correspondente aos dias 20 e 21, um índice bem mais alto de denúncias infundadas foram observadas.

Diante deste cenário, está sendo cogitada a realização de boletins de ocorrência por conta da denunciação caluniosa, isto porque, os órgãos competentes verificam tudo que chega até eles e, muitas vezes, perdem tempo e energia em situações incoerentes.

Mesmo assim, observa-se a importância da população como órgão fiscalizador, ou seja, a comunidade são os olhos da vigilância no cotidiano, sendo necessário que todas as pessoas auxiliem de forma correta.

O mesmo cenário de denúncias falsas está sendo observado em Nova Prata.

Canais para denúncias responsáveis

Em Veranópolis o número é o (54) 99680-4302. Nova Prata recebe as denúncias pelos fones: (54) 3242-8200, (54) 3242-9914 e o (54) 99905-6826.

Confira a entrevista completa

Sair da versão mobile