Nesta segunda-feira (15), aconteceu na Câmara de Vereadores de Veranópolis uma coletiva de imprensa para tratar sobre como o município irá agir diante da bandeira vermelha que está, agora, vigorando na cidade.
O Secretário da Fazenda, Ricardo Ledur Gottardo, reiterou que as medidas deverão ser seguidas, entretanto, o olhar do Poder Público Municipal foi mais brando. De forma geral, a interpretação é que não haja pessoas dentro dos estabelecimentos, ou seja, não há problema a pessoa pegar na entrada os produtos e sair na sequência.
O comércio varejista
Os comércios, os quais devem permanecer fechados, apenas não poderão receber clientes dentro do estabelecimento, porém, quem puder fazer vendas por mecanismos online e a pessoa apenas vir retirar na porta da loja, será permitido.
Restaurantes
Os restaurantes deverão funcionar apenas com regime de tele-entrega ou retirada no local.
Estabelecimentos de saúde
As questões correlatas à saúde estão liberadas, entretanto, é necessário o cuidado com o número de pessoas e medidas de higiene.
Cultos
Cultos religiosos estão todos fechados, sendo necessário realizar as orações à distância.
Pet shop e lavagens
Pet shop e Lavagens podem funcionar, desde que as pessoas deixem o animal, o carro e retirem-se.
Academias e salões de beleza
Academias e salões de beleza devem permanecer fechados.
Canal para dúvidas
Todas as pessoas que possuem dúvidas sobre como devem prosseguir com seu estabelecimento há um canal específico para tirar dúvidas. O telefone é: (054) 996804302.