Primeira morte ligada a Covid-19 é registrada em Capão da Canoa

A Secretaria de Saúde de Capão da Canoa confirmou, no fim da noite dessa quinta-feira, o primeiro óbito relacionado à Covid-19. A paciente, de 34 anos, recebia atendimento em um hospital de Porto Alegre por outras doenças prévias, e, conforme a nota oficial, contraiu o vírus no ambiente hospitalar. A casa de saúde não teve o nome revelado. Com esse caso, o total de óbitos em todo o Rio Grande do Sul sobe para 215, desde o fim de março.

Mais cedo, outras cinco mortes atribuídas ao coronavírus foram confirmadas em relação à tarde de quarta-feira. Foram três óbitos em Porto Alegre (dois deles reportados ainda na noite dessa quarta pela Prefeitura Municipal), um em Santa Rosa e um em Lagoa Vermelha. O último ainda não aparece no boletim oficial, divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde.

Em Santa Rosa, o paciente tinha 64 anos e morreu no Hospital Vida e Saúde, no início da tarde. O homem era hipertenso e diabético. É o segundo óbito pelo coronavírus no município. Já em Lagoa Vermelha, a Prefeitura ainda não detalhou a idade da vítima. O paciente – primeiro a morrer na cidade em função da Covid – era idoso e faleceu em um hospital de Passo Fundo.

Em Porto Alegre, o 34⁰ óbito, ocorrido nessa quinta, envolveu uma mulher de 78 anos, internada no Hospital Ernesto Dornelles. Hipertensa e portadora de doença pulmonar obstrutiva crônica, ela deu entrada na casa de saúde no dia 12, e permanecia com ventilação mecânica desde então.

O boletim estadual cita 35 mortes em Porto Alegre, mas a Prefeitura desclassificou uma delas, já que um paciente de 69 anos, que faleceu na segunda-feira, no Hospital Conceição, residia em uma cidade de Santa Catarina – para onde o óbito vai ser computado. Portador de neoplasia, ele contraiu o coronavírus e, ao procurar atendimento, deu o endereço de um parente que vive na capital, o que provocou o mal-entendido.

Leia também:  Touro Devon bate recorde de valorização no Brasil com cotas vendidas em modelo inovador

Com informações do Jornal Correio do Povo.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo