Polícia investiga realização de bailão durante a pandemia em Tramandaí

Segundo o Portal Litoral na Rede, a Prefeitura de Tramandaí solicitou na manhã desta quarta-feira (13) a Polícia Civil que abrisse um inquérito para apurar um suposto bailão que teria ocorrido nesse fim de semana na cidade. Devido a pandemia, os decretos do Governo do Estado e do município proíbem a aglomeração de pessoas e a realização de eventos. O prefeito Luiz Carlos Gauto informou ao Litoral na Rede que conversou com o delegado Paulo Perez, após tomar conhecimento através de vídeos compartilhados nas redes sociais.

Gauto disse ainda, que solicitou que a Vigilância Sanitária do município avaliasse o vídeo, como o objetivo de saber a localização da festa. “Esse bailão reuniu uma grande quantidade de pessoas e já sabemos que foi realizado na zona rural, na localidade da Estância. Sabemos também que o estabelecimento foi alugado por dois dias, possivelmente para a realização da festa. Nós notificamos o proprietário, o locatário e pedimos para a Polícia Civil a abertura de inquérito” explicou o prefeito.

O delegado Paulo Perez afirmou que vai investigar e indiciar os responsáveis. “Se de fato ocorreu uma festa, vai haver indiciamento. Daqui uma semana devemos enviar ao Fórum o relatório de inquérito. Os responsáveis responderão criminalmente por Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, conforme o art. 268 do Código Penal. A pena é de detenção, de um mês a um ano, e multa” afirmou Perez.

Sair da versão mobile